O economista Samy Dana explica mais sobre o assunto.
"Essa queda se refere a venda de imóveis novos. Os lançamentos em número de imóveis também tiveram uma queda enorme, que chega a 70%.
O mercado imobiliário está demitindo muito, não está vendendo, mas isso é fruto também de uma bolha que se criou nos últimos cinco anos de preços muitos altos. Haviam imóveis em São Paulo de 50 metros quadrados que passavam de R$ 1 milhão, valor fora do razoável, portanto.
Agora, o remédio é duro porque demite, ninguém vende, economista não gosta de ver, mas a grande questão é que para quem pretender comprar, o momento pode ser este. Os preços estão se ajustando e pelo cenário econômico, a queda deve continuar.
O desemprego está aumentando, a renda está diminuindo e os preços não estão acompanhando, então anúncios do setor já revelam preço mais baixos, como também descontos, que chegam a até 70%.
Fonte: G1
Com certeza isso não ocorre aqui em Goiás. Para se ter uma ideia o estoque de uma das maiores incorporadoras do Brasil, no Centro Oeste, a Brookfield caíram em 11%, sem contar a quantidade de lançamentos no ano de 2015 somente na cidade de Goiânia e entorno foram mais de 10, dentre eles o Nexus da Construtora Consciente que promete ser o maior investimento imobiliário do Brasil para os próximos 5 anos.
Então, melhor repensar: Onde há crise no setor imobiliário? Com certeza não é aqui!
Yan Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, eu realmente gostaria de saber o que você pensa.