Estas dicas foram retiradas da revista Forbes em setembro de 2015, portanto saídas do forno de especialistas para você, então, se muitos seguiram essa fórmula, conseguiram, porque não você?
1. Em um emprego de início de carreira, o primeiro passo é conseguir um trabalho que pague cerca de R$ 40,00 por hora;
2. Segundo passo é fazer um bom trabalho dentro de seu cargo atual por, pelo menos, seis meses;
3. Após os seis primeiros meses na empresa, você deve pedir ao seu chefe para ser transferido para o departamento de vendas. Converse com ele sobre o seu interesse pela área e pergunte se alguém poderia te ensinar as funções do cargo;
4. Enquanto a transferência de cargo não acontece, continue fazendo o seu trabalho atual, mas acompanhe algum profissional do setor de vendas para começar a entender e aprender como funciona o departamento no qual você quer trabalhar;
5. Depois de alguns meses, comece a vender os serviços da empresa por conta própria. Esta é uma tarefa difícil e cansativa, mas, após algum tempo, fica mais fácil de se adaptar e entender as exigências do cargo;
6. Comece a reunir potenciais clientes da empresa e pedir para algum vendedor experiente ajudá-lo com os fechamentos. Observe como eles fazem e analise o que você poderia acrescentar nas vendas;
7. Crie um projeto empreendedor para a sua empresa;
8. Comece a fechar negócios por conta própria;
9. Após mostrar um bom serviço ao logo do tempo, comece a cobrar um salário duas vezes maior do que você costumava ganhar no começo do seu segundo ano na empresa;
10. Repita os passos 6 e 9. Isso pode ajudá-lo a ganhar o dobro do seu atual salário até a metade do seu segundo ano na companhia.
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Yan Ribeiro
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