Pesquisa frutífera a dessa manhã, pois o valor dos imóveis no Brasil segue crescendo, isso reflete que o mercado está em alta, mesmo em dias quando o assunto é crise.
O ligeiro aumento de 1,08% em 2015 segundo o índice FipeZap, um dos principais indicadores da flutuação de preços do mercado imobiliário brasileiro, foi menor que o da caderneta de poupança no período, 2,36%, dados da Calculadora do Cidadão disponibilizada pelo Banco Central do Brasil.
O que isso quer dizer? Mesmo em tempos em que o brasileiro anda tirando muito da poupança para cobrir gastos corriqueiros, como água, luz, telefone para fugir dos juros do cartão de crédito e cheque especial (mais de 200% ao ano), ela demonstrou estar com crescente valorização e demonstra que ainda é uma fonte de confiança para aqueles que buscam um investimento mais seguro, seguido pela compra do imóvel, também um investimento seguro, com o índice positivo de valorização, o investidor sabe que o valor que ele pagou pela unidade em que mora, subiu, ele ganhou dinheiro.
Onde investir? Para aqueles que se fazem essa pergunta, digo que o melhor jeito de ganhar dinheiro é comprar algo barato e vendê-lo mais caro tirando uma margem de lucro. Essa prática é válida e utilizada desde os primórdios do comércio. Assim, um bom lugar para investir seria, teoricamente, um local em crescimento e com um valor de m² baixo, por exemplo, enquanto em São Paulo o preço do m² está em média na casa dos R$ 8.570,00 com valorização média de 6,37% acumulada nos últimos 12 meses, Goiânia tem a média do m² em R$ 4.115,00 com valorização média de 9,77% no mesmo período. Somente com essa comparação podemos ressaltar que em pouco mais de 10 anos o valor do imóvel pode ter chegado próximo ao dobro. Investimento a médio prazo e certo.
Por isso leitor, comprar imóveis na nossa cidade é uma ótima opção.
Fonte: Exame.com
#DeOlhoNoMercado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, eu realmente gostaria de saber o que você pensa.