Translate

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Como financiar meu imóvel sem ter de me preocupar com a entrada?

Topfiveanos...

Apresento: o Fantasma da Entrada...


Um comprador me fez essa pergunta durante uma negociação de imóvel e eu prontamente respondi:




Não há como! Raras são as exceções dentre os bancos para financiamento de 100% do valor do imóvel, sendo assim, o cliente deve ter a reserva para dar esse passo.

Claro que nem todos dispõem disso, mesmo aqueles que possuem o pedido em simulações correm o risco de, no momento da avaliação do crédito, terem a surpresa de não ter a quota esperada e ter que dar mais de entrada. Digo: Muitas vendas caem nesse momento!

Mas nada de desespero, sempre há uma solução e vou descrever algumas abaixo:


SERVIDOR PÚBLICO

Após a aprovação do crédito, você descobre que tem que dar mais de entrada e financiar menos do que o esperado. Para você, todos os bancos oferecem modalidades de empréstimos com juros que vão até 2,5% ao mês que podem te dar uma mãozinha para complementar a entrada.

Cuidado para não exceder muito seu comprometimento mensal, pois, uma vez feito, você terá de arcar durante certo tempo, até 8 anos conforme o caso, com as parcelas tanto do empréstimo quanto do financiamento. Faça muito bem as contas e pesquise os bancos que aplicam as menores taxas de juros no seu caso.

Para recorrer a esta estratégia, faça a aprovação do crédito imobiliário antes do consignado, uma vez que o consignado pode ser um comprometimento de renda e se for feito antes do imobiliário pode atrapalhar seu financiamento, em contrapartida, não há impedimento para consignado caso o imobiliário tenha sido feito anteriormente.



TRABALHADOR DO REGIME CLT

Para você, recomento empréstimos com familiares. Não recomendo empréstimos com bancos uma vez que as taxas de juros disponíveis para você são bem, mas bem maiores que as disponíveis para servidor público partindo de 3,5% a.m. podendo ser muito maiores. Lembrando que nesse caso a parcela do financiamento torna-se um comprometimento de renda e o banco pode negar grandes quantias, sendo indicados para pequenos complementos que não passem de R$5.000,00.
Evite cartão de crédito e cheque especial, além de serem valores pequenos, têm taxas de juros ainda maiores.



EMPRESÁRIOS

Para você existem linhas de crédito muito boas. Procure seu gerente para que ele as recomende, mas cuidado, faça pesquisas antes. Pesquisar sempre é o melhor caminho.




Do filme "O fantasma da Ópera"



Lembre-se que a entrada pode ser algo muito bom para ajudá-lo a conquistar seu bem imóvel, uma vez que quanto menor for seu financiamento menos juros você paga no final do mesmo.

Qualquer dúvida, entre em contato, vamos conversar. Entre em contato comigo pelo chat ou deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, eu realmente gostaria de saber o que você pensa.