Translate

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Top 5 - Lugares para se beber no Bueno parte 1

Topfiveanos, ontem eu me enrolei um pouco no trabalho, muitos clientes em atendimento e acabei não fazendo este post que deveria ter ido ao ar ontem, portanto tentarei fazer o cronograma de hoje a ajustar para os próximos OK.

Foto de Renato Aguilera


Bom, quem vem acompanhando sabe sobre meu apreço ao setor Bueno e como eu acho aquela parcela da cidade incrível, digo isso pois frequento muito o local e sei de tudo o que o Bueno oferece.

"Sempre que possível, quando sou perguntado, minha resposta é algo no Bueno"

Então sem prolongar demais, conheça os cinco melhores lugares para se beber com os amigos no setor Bueno.



5o. Lugar: Café Nice

A ambientação do bar homenageia o famoso Café Nice no Rio de Janeiro, reduto de boêmios e intelectuais. A unidade do Bueno é considerada uma das melhores casas de Goiânia para se ouvir música ao vivo. O cardápio é variado e inclui gastronomia árabe, mexicana, oriental e, claro, a tradicional feijoada brasileira aos sábados.

Av. T-11, 110, esquina com a T-36. 
4o. Lugar: Quiosque Chopp Brahma Street

Quem o vê por fora não imagina que seja um dos bares mais movimentados de Goiânia, com agenda de shows ao vivo de quinta a domingo, que varia do pop rock ao sertanejo. O local tem uma vista privilegiada do Parque Vaca Brava. Também serve uma feijoada aos sábados.

Galeria Pátio do Lago. Av. T-3, 2.673, esquina com a T-10
3o. Lugar: Choperia Pinguim

É tão difícil fazer essa seleção, a gente se perde em meio a quesitos avaliados e cada um fica atrás por pouca coisa.

No entanto o terceiro lugar fica com uma casa que é conhecida pelo chopp de excelente qualidade - sempre servido gelado.
O destaque do cardápio está nas opções de "panelinhas", prato regional feito com arroz e diferentes ingredientes locais (para quem aprecia pequi, #ficaadica). Aos sábados o estabelecimento oferece uma deliciosa feijoada e, aos domingos, o tradicional festival de massas feitas na hora.

A foto não tá legal, mas o que vale é a intenção.
Av. T-3, 2.465, esquina com a Av. T-5.
2o. Lugar: Cerrado Cervejaria

Diga-se de passagem empatou com o primeiro e eu tive que usar o critério "afinidade" de desempate.

Esta é uma das cervejas mais tradicionais do bairro. Também é um ótimo local para apreciar a boa gastronomia e se divertir com os amigos, pois há uma programação musical intensa de MPB, rock, jazz e samba, com DJs e shows ao vivo.

Av. T-3, 2.456, sala 14
1o. Lugar: Rash Bier - Cervejas especiais

Lembra-se do critério de desempate? Então, como apreciador de cerveja (não se leia boêmio, apenas gosto de provar novas cervejas sempre), coloquei-a em primeiro lugar.

Para apreciadores, assim como eu, este é o local ideal. A carta é variada, com mais de 160 rótulos de diversas nacionalidades e estilos. A casa também dispõe de saborosos petiscos e porções que acompanham bem a cerveja. E, na vitrola, sempre toca o bom e velho rock'n roll.

Av. T-3, 1.390.
Espero que tenham gostado dessa seleção. Como visitei muitos lugares e me deparei com várias coisas boas, esse post vai ter uma continuação. Não perca o Top 5 - Lugares para se beber no Bueno parte 2.

Yan Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, eu realmente gostaria de saber o que você pensa.