Translate

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Aproveitando ao máximo o Programa Minha Casa Minha Vida

Bom dia,

Você vai comprar ou vender algum imóvel, seja novo ou usado, saiba de algo que pode estar confundindo a cabeça de alguns consultores e correspondentes bancários.

Atualmente os financiamentos bancários são feitos dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) ou fora dele.

Os financiamentos feitos dentro do SFH mudaram, de acordo com uma postagem que fiz no dia 08/04 (segue link abaixo), mas não foram todos, porque, dentro do SFH, temos duas fontes de recursos, o FGTS e o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).


Financiamentos no SFH com recursos do SBPE mudaram sua configuração de acordo com a matéria. Ou seja, quem quer adquirir imóveis e ganha mais de R$ 5.400,00, ou o imóvel custe mais que o limite para a cidade na qual se localiza, vai ter que dispor de mais entrada ou, talvez, menos tempo para financiar.

Já aqueles financiamentos feitos dentro do SFH mas com recursos do FGTS, imóveis mais baratos, novos ou usados, para pessoas que não têm imóveis ou financiamentos ativos (mesmo aquelas que são proponentes de financiamento) e têm renda mensal de menos de R$ 5.400,00, continuam financiando com os mesmos moldes anteriores:

  • Entrada mínima de 10% do valor de avaliação ou venda (o que for menor) do imóvel, com desconto do valor do subsídio, se houver;
  • Financiamento de até 90% de acordo com a renda dos proponentes.


Aproveite, compre e more no que é seu. Necessita de ajuda, entre em contato nos comentários.

#DeOlhoNoMercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, eu realmente gostaria de saber o que você pensa.