Bom dia, meus amados leitores, passando para dividir com vocês algo que pesquisei hoje de manhã, uma pesquisa divulgada pela revista Proteste mostrou algumas simulações com cenários distintos para proposições de financiamentos:
1. Programa Minha Casa Minha Vida;
2. SBPE no SFH;
3. SBPE fora do SFH.
As simulações levaram em conta o Custo Efetivo Total (CET) o qual engloba todos os custos que entram no financiamento ao longo do tempo para aquisição da unidade. Numa rápida consideração, os bancos que são mais "econômicos" para se tentar fazer o financiamento são:
1 e 2 Caixa Econômica Federal em qualquer cenário, uma vez que dentro do Sistema Financeiro de Habitação, o custo efetivo, de longe, são mais baratos que qualquer outro banco, portanto, prepare as documentações e enfrente a burocracia Caixa, pois os custos valem a pena;
Já fora do SFH, dois outros bancos tomam a frente do "banco das melhores taxas", pois HSBC encabeça a competição, seguido de perto pelo Santander e após a caixa, com diferença de 0,39% a.a. em custos efetivos.
Em qualquer caso, faça suas simulações, ou peça para que seu corretor o faça, para que você tenha um comparativo de taxas. Ao longo do tempo a compensação pode trazer outras oportunidades de investimentos. Vale lembrar que é sempre bom verificar e negociar as taxas com seu banco de relacionamento, uma vez que pode surgir um grande negócio dessa conversa, mas se ainda assim não "rolar", fica a dica do Analista.
#DeOlhoNoMercado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, eu realmente gostaria de saber o que você pensa.