Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Maioria dos distratos em unidades em construção é feita por casais jovens



Isso mesmo, leitor,

Segundo Fernando Wada, gerente de vendas da BR House, Inteligência Imobiliária, a grande maioria dos distratos feitos com as construtoras, cerca de 60% deles, ação responsável pelo retorno das unidades vendidas aos espelhos de unidades ofertadas, provêm de jovens casais os quais adquirem a unidade ainda na planta com planejamento de algo seguro para o futuro, ou seja, casar e possuir a moradia própria. Entretanto o fulgor das paixões juvenis dos dias atuais superam de longe o planejamento.

E se nada der certo? A frase simplesmente não passa pela cabeça desses casais. Unidades são compradas no ímpeto de uma vontade. Pouco tempo depois, um desentendimento acaba com esse casal, cada  um vai para seu lado e, geralmente, um dos dois, sozinho, não consegue prosseguir com os pagamentos.

As unidades que retornam são em sua totalidade de dois quartos, o que reforça a tese de que os casais compram para são recorrerem a casa dos pais ou aluguel logo após se casarem. Unidades de dois quartos são muito procuradas também por partes de divórcio os quais antes tinham uma casa ou apartamento maior, com filhos, que buscam recomeçar a vida.

Essa afirmativa já havia sido constatada por um artigo de 2012 do site ibvalor (http://www.lbvalor.com.br/conteudo.php?id=95) que trata justamente dos casais que estão com planos de adquirir seu primeiro imóvel.

#DeOlhoNoMercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, eu realmente gostaria de saber o que você pensa.