"Tipos de acabamentos e cômodos que chamam atenção do público jovem, com alternativa para escolher, são o principal caminho para conquistá-lo"
É com essas palavras que o jornal "O Popular" inicia uma matéria muito interessante a qual mostra o perfil dos novos consumidores quanto ao mercado imobiliário na atualidade, esse é o público que está impulsionando a economia, acendendo e ascendendo esse tipo de produto.
Muito se fala de bolha imobiliária no Brasil, mas o inverso está acontecendo. O déficit habitacional ainda é grande, pois grande maioria dos imóveis existentes ainda comportam mais gente do que sua quantidade de quartos, são casas de família nas quais os jovens ainda moram com os pais juntamente com todos os irmãos, sendo assim, quando estes jovens saem de casa buscam uma independência imediata e esta começa, claro, com a casa própria.
O fato das famílias estarem ficando cada vez menores, refletem nesse mercado também, pois grande quantidade dos imóveis construídos visam atender famílias de três a quatro pessoas no máximo, com raras exceções no mercado do alto-padrão no qual mais espaço reflete em valores cada vez maiores de m². Novas formações familiares também são bem absorvidas por este tipo de mercado impulsionando novas compras maior demanda.
A verticalização é outro ponto que está em alta, já que a aquisição de mais espaço horizontal requer o maior desprendimento financeiro e maior cuidado com o lar. Com o menor tempo disponível para cuidar de casa, as famílias tendem a optar por espaços menores, mais fáceis de cuidar e mais práticos. O que influencia é o fato de todas as comodidades, hoje, estarem disponíveis dentro do condomínio, sendo assim, a casa, passou a ser somente um espaço para convivência e descanso, permitindo cada vez mais sua contração.
Dados da Caixa Econômica Federal mostram que a grande maioria dos proponentes à compra de um apartamento estão abaixo dos 35 anos e são mulheres, um ponto valioso a ser explorado por quem quer vender cada vez mais, seja corretor ou construtoras.
#DeOlhoNoMercadoi
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