Navegando na net, encontrei esse post que foi postado por um corretor de imóveis do Rio de Janeiro, Ari Travassos, eu não o conheço, mas pelo que escreve notei certa frustração nas palavras. Conheci outro Corretor de Imóveis (sim com as letras em maiúsculo e você verá a razão), Guilherme Machado, que dá dicas para corretagem. O cara, pirem, tem uma conta bancária de seis dígitos e vive dando palestras.
Usei o post do Ari como ponto de partida para fazer uma comparação entre os pontos de vistas dos dois corretores. Se for de interesse, leia até o fim e tire suas conclusões sobre quem é o Corretor e o cara que correta.
20 Coisas que você precisa saber sobre corretor de imóveis
Usei o post do Ari como ponto de partida para fazer uma comparação entre os pontos de vistas dos dois corretores. Se for de interesse, leia até o fim e tire suas conclusões sobre quem é o Corretor e o cara que correta.
20 Coisas que você precisa saber sobre corretor de imóveis
Corretor, quando aparece “uma molezinha”, compra para ele // Corretor não compra nada por "molezinha" até porque há algo por trás dessa moleza, corretor compra oportunidades.
Corretor come, dorme, adoece, faz mercado, leva filhos na escola, vai ao cinema // Corretor que é corretor, faz tudo isso trabalhando e com cartão no bolso, não é porque ele leva o filho na escola que vai deixar de vender para a diretora.
Corretor, como qualquer cidadão, é um trabalhador que presta serviços // Corretor é "o" prestador de serviço e não apenas mais "um" prestador de serviços.
Corretor não deixará de cobrar a comissão porque o comprador pede desconto no preço do imóvel // Corretor não pede comissão, ele a merece. Quando o serviço é bom, as partes dão gratificação.
Corretor não é igual aos outros demais corretores // O Corretor é corretor, 90% dos outros são apenas gente que correta ou intermedeia.
Corretor não é vidente, portanto não sabe se o proprietário aceita proposta // O Corretor conhece as tendências de mercado, o mundo financeiro, o horário dos clientes, o aniversário do casamento... não vai saber se o proprietário aceita a proposta?
Corretor não está a disposição do cliente à qualquer hora // O Corretor só não está a disposição do cliente quando o telefone está sem bateria (cuidado com isso).
Corretor não faz milagres, faz vendas // O Corretor não faz milagres, ele usa a fé para que Deus realize o milagre, "porque sem fé é impossível agradar a Deus" Hebreus 11:6a.
Corretor não tem que dar desconto na comissão só porque as partes pedem // Para conquistar um cliente, o Corretor dá desconto, agradece e manda uma lembrancinha para colocar de enfeite na casa depois (não esqueça de pedir indicação).
Corretor não tem que mostrar quantos imóveis o cliente quer visitar // Corretor não tem que mostrar quantos imóveis o cliente quiser visitar, se o primeiro não servir, ele vai ficar com o segundo, porque dessa vez ele, o Corretor, não vai errar.
Corretor não vende “uma molezinha”, sim imóveis // O Corretor vende experiências, vende sorrisos, vende sensações, vende conforto, vende a felicidade, vende tudo, menos imóveis.
Corretor não é vendedor de problemas, mas sim de imóveis // O Corretor não vende imóveis, vende soluções.
Corretor tem “papo” sim, mas para fechar negócios // O Corretor conversa com o cliente sobre o assunto que ele quiser, até de time a gente troca.
Corretor tem dia e hora para trabalhar // O Corretor trabalha a todo instante, porque oportunidades aparecem a todo momento. Ele só vende quando o cliente quer comprar. Vai dar mole?
Corretor tem família que depende dele e tem que conviver com ela // O Corretor tem família e tem prazer de proporcionar a ela coisas que só consegue se trabalhar duro. Presença é fundamental, mas a presença nas praias de Maiorca é bem melhor.
Corretor trabalha 3 a 4 meses para conseguir fazer uma venda // ... fechando 3 a 4 vendas por mês.
Corretor trabalha aos sábados, domingos e feriados // ...dias santos, não tão santos, réveillon, ano novo chinês...
Corretor visita imóvel para vender, não para ficar passeando // O Corretor passeia pelos imóveis para conhecer o produto que vai vender.
Corretor, como qualquer outro profissional, precisa de ganhar dinheiro // E muito dinheiro, porque ele é profissional.
E finalmente, corretor também é filho de Deus, e não filho disso que você pensou // Vai comprar de mim? Pode escolher quem é minha mãe, meu pai, pra onde quer me mandar... eu agradeço e mando flores. Não esqueça de me chamar para o primeiro churrasco!
Ari Travassos, Corretor de Imóveis, RJ. // Yan Ribeiro com palestras de Guilherme Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, eu realmente gostaria de saber o que você pensa.