Olá leitor,
Fonte: http://veja.abril.com.br/complemento/economia/variacao-imoveis/infografico-variacao-imoveis.html
Lendo e pesquisando cheguei a um artigo da veja de março de 2015 que fala sobre os preços dos imóveis em algumas capitais do Brasil. Gráficos mostram que os valores têm crescido cada vez menos e que isso pode ser sinal de desaquecimento na aquisição de imóveis pelo Brasil.
Felizmente (ou infelizmente) não é citado o estado de Goiás, no entanto acompanhando lançamentos, obras e procura por imóveis de revenda, posso dizer que, no estado, esses valores não têm nada de estagnados. Talvez por uma unidade ou outra de revenda, por se tratar de unidades de terceiro, a tendência na capital goiana está sendo crescer. Digo isso, pois, há pouco, vivenciei um lançamento próximo ao centro o qual vendeu todas as unidades em um único dia. Outro empreendimento, um pouco mais distante, fez seu lançamento em um dia e no outro já tinha lista de espera para distratos (a incorporadora cogita o lançamento de torres com mesmo projeto há menos de cem metros da primeira tamanha procura).
E olha que não são torres voltadas para o mercado de classe C como muito se faz nos feirões da casa própria da Caixa Econômica Federal. São unidades de alto padrão com valores de lançamento em setecentos mil reais acima. Isso mostra que alguns setores da sociedade estão preferindo investir suas economias em tijolos e cimento que em outras coisas que há muito davam bastante retorno como bolsa e petróleo.
O ditado que diz: "Quem compra terra não erra" pode ser reescrito e dimensionado para a cidade grande como "Quem compra apartamento não tem arrependimento".
Para aqueles que desejam comprar uma unidade por agora, sigam um conselho: não deixem para depois; em Goiás o preço tende a fazer uma escalada e subir cada vez mais, pois a valorização de alguns bairros chega a 6 ou 7% ao ano, índice quase igual ao da inflação. É um dos investimentos mais seguros disponíveis para o mercado hoje.
No canto direito acima, nesta página, você vai encontrar um link que o direcionará para meu site, lá você pode acompanhar alguns lançamentos, empreendimentos em obras e, claro, alguns imóveis de revenda. Faça uma proposta.
Leia a matéria no site: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/a-crise-chegou-para-o-mercado-imobiliario-e-a-hora-de-comprar/
#DeOlhoNoMercado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, eu realmente gostaria de saber o que você pensa.